Página inicial > Últimas Notícias > MASA realiza 16º Webnário "Saúde mental e COVID-19: Epidemia oculta - Part. 2"

MASA realiza 16º Webnário "Saúde mental e COVID-19: Epidemia oculta - Part. 2"

• Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 11h28

Os primeiros casos de COVID-19 foram registrados no Brasil em fevereiro. Desde então, são sete meses de incertezas, descobertas acerca do vírus, rigidez e flexibilização de medidas, aprofundamento de crises políticas e sociais, principalmente, o aumento diário de vidas perdidas em decorrência da COVID-19, consequentemente, de enlutados. Nesse sentido, nota-se um aumentou da procura por atendimento psicológico a distância, o que demonstra ser uma importante alternativa para acolhimento de queixas relacionadas a saúde mental. Neste momento, as medidas de distanciamento estão em revisão e retomadas para a reabertura do comércio e de outras atividades não essenciais (ainda que a pandemia permaneça). Assim, questiona-se como viveremos neste novo mundo, chamado “novo normal". Sobre isto, a equipe do Laboratório de Monitoramento e Avaliação em Saúde do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (MASA/ICS/UFPA) conversará com o psicólogo Yuri Souza, mestre em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPA e membro do Laboratório de Ecologia do Desenvolvimento (LED) da UFPA.

A live será transmitida pelo perfil do MASA/ICS/UFPA no Instagram: @masa.lab.ufpa. Ocorrerá no dia 06/10/2020 às 19h com a mediação do colaborador do MASA professor Adalberto Lopes e como convidado mestre Yuri Souza. O Webnário contará com certificação para os inscritos.

O Webnário contará com certificação para os inscritos. Para se inscrever basta clicar neste link e preencher o formulário.