Página inicial > Últimas Notícias > MASA realiza 11º Webnário "Políticas públicas e os impactos da Covid19 nas populações quilombolas"

• Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 10h47

A subnotificação da COVID-19 e de mortes decorrentes dela é amplamente questionada. Quando falamos em dados oficiais referentes às populações indígenas e quilombolas, a situação é ainda mais alarmante. Por exemplo, no caso de indígenas e quilombolas residentes fora do território, o quesito cor ou raça não tem sido considerado nas notificações, o que nos leva a reflexão sobre qual é o real impacto da COVID-19 nas comunidades. A pandemia também aprofundou dificuldades históricas enfrentadas pelas populações remanescentes; como o acesso ao SUS e autonomia sobre territórios. Diante deste panorama, quais estratégias de enfrentamento à pandemia estão sendo realizadas, ou não? No próximo Webinário da equipe do Laboratório de Monitoramento e Avaliação em Saúde (MASA) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) serão discutidas “Políticas públicas e os impactos da Covid19 nas populações quilombolas".

A live será transmitida pelo perfil do MASA/ICS/UFPA no Instagram: @masa.lab.ufpa. Ocorrerá no dia 31/07/2020 às 18h e terá a participação do professor doutor Hilton P. Silva, Docente do PPGA e PPGSAS/ UFPA, coordenador do Laboratório de Estudos Bioantropológicos em Saúde e Meio Ambiente (LEBIOS) e colaborador do MASA; e de Givânia Silva, mestra em políticas públicas e gestão da educação (UnB) e representante do CONAQ. O Webnário contará com certificação para os inscritos. Para se inscrever basta clicar no link a seguir e preencher o formulário: https://tinyurl.com/y322m62b.