Página inicial > Últimas Notícias > MASA realiza 7º Webnário "Reflexos do COVID-19 no diagnóstico e tratamento do câncer de boca"

• Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 16h53

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados cerca de 15.190 novos casos de câncer de boca para o ano de 2020 no Brasil. Na região Norte, o câncer de boca é o sexto mais frequente entre homens e o décimo segundo entre as mulheres e podem ser diagnosticados por médicos e cirurgiões-dentistas. Porém, este ano, devido à pandemia pelo coronavírus, os serviços de saúde tiveram suas rotinas afetadas. Considerando que o diagnóstico precoce e a continuidade no cuidado são decisivos para o sucesso do tratamento; como garantir a segurança dos pacientes, haja vista que pessoas com câncer correm maior risco de desenvolver a forma mais grave da COVID-19? No VII webnário, a equipe do Laboratório de Monitoramento e Avaliação em Saúde (MASA) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) conversará com o professor doutor Helder Pontes sobre o câncer de boca e os reflexos da pandemia no seu diagnóstico e tratamento. Venha participar!

A live será transmitida pelo perfil do MASA/ICS/UFPA no Instagram: @masa.lab.ufpa. Ocorrerá no dia 10/07/2020 às 19h e terá a participação do professor doutor Helder Pontes, Doutor em Patologia Bucal pela USP, e mediação da profesora doutora Liliane Nascimento, coordenadora do MASA/ICS/UFPA. O Webnário contará com certificação para os que acompanharem ao vivo, para isso, basta se inscrever no link: https://tinyurl.com/yacwcooe.