Página inicial > Últimas Notícias > ICS realiza debate sobre a proposta do Ministério de Educação, o FUTURE-SE

ICS realiza debate sobre a proposta do Ministério de Educação, o FUTURE-SE

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h58

A comunidade acadêmica do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) participou ontem, 03 de setembro, no Salão Nobre do ICS, de um debate sobre a proposta do Ministério de Educação, o FUTURE-SE.

Como resultado do debate, o ICS, por unanimidade, rejeita a adesão da UFPA ao FUTURE-SE, porém, considera que existem alguns pontos que precisam ser aprimorados dentro da Universidade, sob a autonomia da Instituição. Este resultado será levado à reunião do Consun para apreciação.

Na primeira plenária para debater a temática, realizado no Auditório Benedito Nunes no campus do Guamá, ficou sob a responsabilidade de todos os campi e de todas as unidades administrativas da UFPA promoverem debates. No dia 5 de setembro, o programa será discutido em reunião do Conselho Universitário (Consun), quando os representantes das unidades poderão deliberar por uma posição que reflita o sentimento da maioria da comunidade universitária.