Página inicial > Últimas Notícias > Instituto de Ciências da Saúde inicia seleção para Especialização em Alimentação Escolar

• Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 14h43

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará (ICS/UFPA) abriu seleção para a Especialização em Alimentação Escolar. As 45 vagas são para graduados em Nutrição, sendo 30% delas destinadas à demanda social. A inscrição pode ser realizada por meio do site da Fadesp.

O curso tem carga horária de 430 horas e formará profissionais para atuação no planejamento, na gestão e na execução de ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A coordenação é da professora da UFPA Rosa Maria Dias, doutora em doenças tropicais.

Inscrições - Podem se inscrever os graduados ou concluintes do último semestre de Nutrição. Servidores da UFPA e pessoas que comprovarem baixa renda poderão se candidatar à reserva de vagas para a demanda social. As regras estão no edital.

As inscrições serão realizadas até o dia 30 de junho. O primeiro passo é fazer o cadastro no site da Fadesp, emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição de R$ 150,00. Em seguida, deve-se entregar a documentação exigida no edital, na secretaria do PPGLS do ICS/UFPA, localizada na avenida Generalíssimo Deodoro, em Belém.

As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 3 de julho, e o resultado final está previsto para o dia 8 do mesmo mês.

Seleção - A seleção terá três etapas: entrega de documentos, avaliação do histórico escolar e do curriculum vitae. As duas primeiras são eliminatórias e a última é classificatória. As aulas começarão em julho.

Texto: Fadesp
Arte: Reprodução/Google